27 de abr. de 2009

Google homenageia Samuel Morse

Samuel Finley Breese Morse (Charlestown, 27 de abril de 1791 — Nova Iorque, 2 de abril de 1872) foi um inventor e pintor de retratos e cenas históricas estadunidense. Tornou-se mundialmente célebre pela suas invenções: o código morse e o telégrafo.

Aos quatro anos de idade mostrava grande interesse pelo desenho e, aos catorze, ganhava o seu próprio dinheiro fazendo desenhos de seus amigos e pessoas.

Ainda na época de colégio, Morse escreveu uma carta aos pais dizendo que queria se tornar um pintor. Os pais, preocupados com o futuro do filho, preferiram transformá-lo num vendedor de livros. Desse modo, Morse passou a vender livros de dia e a pintar à noite. Ante a persistência do artista, os pais decidiram mandar o filho para Londres para que estudasse artes na Royal Academy.

Ao retornar aos Estados Unidos, casou-se em 1818 e, logo em seguida, vieram os filhos: dois meninos e uma menina. Morse lutava com dificuldades, uma vez que à época não havia muitos interessados em retratos.

Em 1825, após o falecimento da sua esposa, Morse retornou à Europa, levando os seus filhos e uma cunhada.

Em 1826 fundou uma sociedade artística que, em breve, se transformou na Academia Nacional de Desenho. A partir de 1832 ensinou pintura e escultura na Universidade de Nova Iorque, atingindo a fama de excelente retratista.


25 de abr. de 2009

Falta de Tempo

Bom dia Gente,

Devido aos constantes feriados (foi aniversario da minha cidade, para ajudar) meu trabalho acumulou.
Estou sem tempo para postar.

Mais nao pensem que desisti, pois nao vim até aqui para desistir agora. (O_o)

Até Breve

19 de abr. de 2009

Países e seus costumes "diferentes"

Com a novela Caminho das Índias, mostrando a cultura e os costumes “estranhos” para nós Brasileiros, de um País como a Índia, uma coisa me deixou curioso, como será os costumes dos outros países ao redor do mundo?

Fiz uma vasta pesquisa na Internet, e descobri costumes interessantes a respeito de vários países, cultura que não existe mais e cultura ainda existente. Vamos lá:

Japão:

- Um pequeno grupo de monges budistas do norte do Japão, a fim de alcançar o status de Buda, os monges tiravam sua própria vida através de um processo de mumificação.

- Também conhecido como hara-kiri, o seppuku é o suicídio ritual pela retirada das vísceras através de um corte na barriga. Era parte importante do bushido, o código dos samurais, e era cometido pelos guerreiros a fim de evitar que caíssem nas mãos inimigas ou para atenuar a vergonha.

- Geishas são tradicionais artistas japonesas cuja função é entreter seus clientes. Contrário à crença popular, geishas tradicionais não são prostitutas e não oferecem sexo como um de seus serviços.

- Não fale sobre o seu dia se alguém estiver comendo. Todos vão manter o silêncio, não por grosseria, mas porque a hora da refeição é para comer e não conversar

Índia:

- O Sati é um costume no qual a viúva se sacrifica queimando-se viva junto do marido em sua pira funerária.

Tibet:

- Enterro celeste ou, ritual da dissecação. O cadáver era cortado em pequenos pedaços e colocado no alto de uma montanha, ficando exposto aos elementos e aos animais.

China:

- Do chinês “pés atados” o Chanzú foi uma prática comum na China durante cerca de 1000 anos. Meninas, na faixa dos quatro aos sete anos, tinham os pés atados com bandagens apertadas de forma que não pudessem crescer.

Egito:

- Eunucos são homens castrados. Os eunucos desempenharam vários papéis em diversas sociedades diferentes. Desde cortesãos, cantores, especialistas religiosos, oficiais do governo e comandantes militares.

- Sacrifício Humano é o ato de matar uma pessoa como oferenda a alguma divindade ou outro poder, normalmente de origem sobrenatural. Era uma prática comum em várias culturas antigas, com o ritual variando entre elas. As vítimas eram mortas seguindo-se um ritual de forma a supostamente agradar os deuses ou espíritos.

- Concubinato é uma relação semi-matrimonial entre uma jovem e um homem de maior status social. Tipicamente o homem tem uma mulher oficial além de uma ou mais concubinas.

França:

- O duelo é um combate consensual entre duas pessoas, com armas letais equivalentes, de acordo com regras explicita ou implicitamente expostas, em razão de alguma questão de honra.

O duelo normalmente nasce do desejo de uma das partes, o desafiante, de reparar um insulto à sua honra. O objetivo do duelo não é simplesmente matar, mas sim restaurar a honra pelo envolvimento voluntário em uma situação de risco de morte.

Austrália:

- Cuidado com o polegar para cima. Na Austrália trata-se de uma ofensa obscena .

Turquia:

- Cuidado com o polegar para cima. É um convite para um encontro homossexual.

Alemanha:

- Palmadas nas costas de um alemão é a mesma coisa que convidá-lo para uma GRANDE discussão. Eles odeiam este tipo de aproximação. Um aperto de mão já é suficiente para mostrar boa educação.

Hawaii:

- Nas lojas do Hawaí, quem compra aquelas conchas fechadas com pérolas lá dentro deve preparar-se para o ritual de abertura da concha. Se a pérola for mesmo encontrada, a lojista e cliente devem gritar "Aloha" três vezes e badalar um sino que está disponível em todos os estabelecimentos comerciais do gênero. Com esta comemoração toda a gente nas redondezas fica sabendo que o cliente foi "premiado".

- Tente entrar numa casa com os sapatos e vai ser considerado um inimigo. O ato serve ao mesmo tempo para não trazer areia para dentro da casa, mas um sinal de que deixou o mundo exterior do lado de fora.

Irã:

- É falta de educação mostrar a sola do sapato para os outros e cruzar as pernas e lugares públicos.

Arábia Saudita:

- O Beijo é um hábito universal, mas em cada país tem um significado diferente. Entre os árabes, é comum os homens beijarem-se nas bochechas e andarem de mãos dadas.

Rússia:

- Homem se beijar na boca é sinal de gratidão.

- Deixe de dar uma gorjeta para a polícia em caso de excesso de velocidade na Rússia e você corre o risco de até parar na prisão

Coréia do Sul

- Assoar o nariz em qualquer rua não só é falta de educação, como também é considerado uma ofensa gravíssima.

México:

Colocar as mãos nas ancas e olhar diretamente nos olhos é sinal de que vem discussão.

Inglaterra:

- Se você se descalçar na porta de um jantar refinado em Londres os anfitriões vão pensar que convidaram um silvícola.

Tailândia:

- É falta de respeito conversar com alguém com as mãos nos bolsos.


17 de abr. de 2009

Só para quem é bom mesmo

Imagine-se na África, pendurado numa árvore por uma corda, que está presa no chão, uma vela que está queimando a corda e bem embaixo, um leão faminto à espera que a corda queime. O que faria para se salvar???





Pense bastante antes de dar a resposta...








Raciocine!








Reflita!








Você consegue!














A solução é:








Cantar Parabens para o Leão. O_o



Eu ri... O_o

15 de abr. de 2009

Crônicas é no Blônicas

Na vida tomamos gostos por coisas que nos é de interesse, ou não. Tomei gosto desde que me conheço por gente, por crônicas.
Acho interessante, todo um contexto, uma historia, uma sátira e na maioria das vezes nos indentificamos com elas, enfim.
A alguns anos,
2007 eu acho, que algums escritores/crônistas vem me fazendo ler entretido todos os textos publícados, ou seja, vem fazendo parte de minha vida tomando, com prazer, meu tempo com textos super divertidos, ora dramaticos ou entao satírico, enfim.

Tudo começou com TATI BERNARDI que entretia o país com textos do livro "a mulher que não prestava"
. Faz todos aguardarem anciosos por novos textos que deixam nos fascinados. Ela é tambem redatora publicitária, escritora e roteirista da Globo.
LÉO JAIME é cantor, ator, compositor e escritor. Trabalha com teatro, tv, cinema, musicas, revistas e jornais.
XICO SÁ é escritor, jornalista e colunista da Folha.
MILLY LACOMBE é escritora jornalista e colunista da Revista TPM. Adora futebol e é comentarista da SporTv.
NELSON BOTTER JR. é escritor, diretor e produtor de animações. Tem artigos e crônicas em revistas e sites.
CLÉO ARAÚJO é escritora, chef experimental e cantora de karaokê. É viciada em Google, vinho tinto, muzzarela Quatá e biscoito de polvilho.
GISELA RAO é escritora, jornalista e publicitária.
ANTONIO PRATA é escritor e cronista do Estadão e revista Capricho. Colaborou na novela Bang-Bang.
HENRIQUE SZKLO é escritor e depressivo. Filho da D.Sarah, quer ser rico, poderoso e símbolo sexual. Tem um cão que é a sua cara.
GIOVANA MADALOSSO é redatora, blogueira casual e bailarina decadente.
CARLOS CASTELO é escritor e compositor do Piauí, exportado para São Paulo aos 2 anos.
ROSANA HERMANN é roteirista, física nuclear e Ph.D. em ponto arroz duplo. Redatora, repórter e apresentadora de rádio e TV.
MARCELINO FREIRE é escritor, organizador editorial e agitador cultural.
BIANCA ROSOLEM é excessivamente paulista, amante das entrelinhas e das palavras não ditas. O resto é vida: calçadas apressadas, leve insônia e vaga lembrança. Escreve tambem.
LUSA SILVESTRE é escritor, roteirista, publicitário e professor da ESPM. Escreve para revistas e é desblogado por falta de tempo.
CAROLINA MARÇAL é mãe, redatora e escritora. Deseja pintar, ser roteirista e educadora sexual...
EDSON ARAN é escritor, jornalista e diretor da Playboy. Além de fazer seu site sem ganhar um centavo, é autor de livros legais.
CRISTIANA SOARES é escritora, redatora.
SILVIO PILAU é redator publicitário, cronista, contista e crítico de cinema.
PAULO CASTRO é escritor, psiquiatra e psicanalista. Tem uma coluna semanal no jornal "Correio Popular" de Campinas.
EVANDRO DAOLIO é escritor, palestrante e empresário. Autor da série de livros "Ria da minha vida antes que eu ria da sua".

Todos eles são cronistas do Blônicas.

Finais dos Estaduais

Depois da rodada de meio de semana, os times estão preparados para os clássicos de final de semana.

Campeonato Paulista:
No Palestra Itália o Palmeiras que joga pela vitória recebe o Santos que tem a vantagem do empate.
O São Paulo no Morumbi recebe o Corinthians que joga pelo empate.
Lembrando que o São Paulo tem desfalques importantes, como o goleiro Rogério Ceni.

Campeonato Carioca:
Acontece no domingo a Final da Taça Rio entre Botafogo x Flamengo, lembrando que se der Botafogo, o titulo do Campeonato Carioca é dele.

Campeonato Mineiro:
No Mineirão o Atlético pega o Rio Branco que joga precisando vencer por 2 gols de diferença, no Sábado.
Domingo, o Cruzeiro que venceu o Ituiutaba por 4x1, joga em casa tranqüilo rumo às finais.

Campeonato Gaúcho:
O Internacional, campeão do Primeiro Turno, joga às finais do 2º turno contra o Caxias, no Beira-Rio.
Se vencer é automaticamente o campeão gaúcho.

Segunda tem mais.

14 de abr. de 2009

Nova Seção - Ele x Ela

Todas as Terças , postaremos aqui um conteúdo interessante, digamos assim, que falará sobre a Guerra dos Sexos.

Piadinhas Infames, Pesquisas Inúteis e muito mais.

A coluna chama-se ELE X ELA.


Aguardem

PS: Postaremos nosso guia de programação semanal.

13 de abr. de 2009

Melhor ficarem atentos...

Dentro do Shopping Center (em todos os Estados brasileiros), há pessoas próximas às entradas dos cinemas fazendo uma suposta pesquisa com os jovens (sobre algo “interessante”, como cinema, TV, um novo filme a ser lançado…, para atraí-los).
Pegam então o nome, o número dos telefones (fixo, residencial, e celular), endereço, e algumas características do/a entrevistado/a, como: a roupa que estava trajando, a cor dos cabelos etc.etc.etc.
Depois que as pessoas entravam no cinema, eles (os entrevistadoras) esperam alguns minutos, e ligam para a pessoa que havia sido “entrevistada” - para ver se o telefone estava desligado (como é comum acontecer em cinemas), e, se estivesse, ligavam para a casa daquela pessoa.
Com as anotações em mãos, o bandido diria o nome completo do seu filho (o que já assusta), as suas características (cabelos, estatura, roupas - já deixando a família em pânico), e ainda sugeriria:“Ligue para seu filho, se acha que estou mentindo…O número do celular dele não é 9XXX-XXXX?Só que está desligado…”.
Pronto! O que você pensaria, ou pensará?“Se ele sabe até o número do celular do meu filho, só pode ser verdade!”.E como um filme dura, em média, duas horas, demoraria muito para você poder ligar e ser atendido/a.Então, instrua seus filhos para não responderem quaisquer entrevistas ou pesquisas nas ruas, e não fornecerem informações curriculares.
Se eles (seus filhos) já trabalham fora, que dêem, apenas (e se for o caso), o número do telefone da Empresa onde trabalham (sem inclinar nome e endereço). E só o número do telefone!

Vi no Uebas e resolvi alerta-los tambem.

A Pior comemoração de Todos os Tempos

Depois de tudo de ja vimos nos estadios, acho que deveriamos ficar até inertes quando vemos coisas desse nivel, mas ficamos surpresos, pois a falta de noção é tanta que deveriam penalizar o jogador que comemorasse de maneira provocativa.
As leis ja falam por si, as campanhas de paz no futebol ja são realidade e o cara faz o gol e comemora assim:










Pq não enfia? O_o


Fez o Gol no final, a emoção é explosiva, podemos entender, mas comemorar assim é falta de respeito com a própria torcida.
Se tem um louco fanático la dentro, poe tudo a perder e sai quebrando geral.
Vamos ter consiencia e noção, pelo menos em local de "trabalho" caros senhores.

Fica aqui meu desabafo.

Update [1]:
O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Antonio Carlos Meccia, reconhece que o jogador corre o risco de ser denunciado por "atitude inconveniente".